Pontualidade Vs. Compreensão
A pontualidade é um sinónimo dos Britânicos mas aqui vão duas histórias diferentes de Pontualidade Vs. Compreensão vividas em Moçambique e na Suécia.
Em Moçambique, mais concretamente num cinema, não há lugares marcados, daí que quem vai chegando vai ocupando o melhor lugar deixando “buracos” nas fileiras dos assentos. Estes “buracos” transformam-se num problema para os casais/grupos que chegam atrasados e já não têm como sentarem juntos.
Numa destas sessões de filme, um homem pontual chega ao cinema a tempo e ocupa um lugar estratégico para ver o filme 3D. Após 30min o cinema já estava quase esgotado e restavam apenas os “buracos” de um assento. Aparece um funcionário simpático do cinema e pede a compreensão deste homem pontual para se deslocar a um lugar (buraco) menos estratégico para que o casal atrasado consiga ver o filme lado-a-lado.
E na Suécia, mais concretamente na Volvo, os funcionários pontuais ocupam o estacionamento mais distante do edifício de forma a permitir que os funcionários atrasados possam estacionar perto do edifício e ganhar tempo ( http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto071.shtml ).
Devan Manharlal, 06Fev13, Maputo